BOA FIBRA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Vara de bambu: ideal para sua pesca

Vara de bambu: ideal para sua pesca

A vara de bambu é uma das varas mais utilizadas, pois é procurada e desenvolvida para a pesca com iscas de superfície. A vara também ajuda a conseguir arremessos precisos e com boa apresentação. 

Benefícios da pesca com a vara de bambu

O que chama a atenção é o balanço da vara. Tanto para arremessar quanto para trabalhar. E existe certa peculiaridade ao fazer o recolhimento. Por isso são ideais para pesca de robalos e bases com plugs de superfície ou de barbela na técnica da “chamadinha”. Porque estes modelos permitem trabalhar iscas lentamente, com muita firula. 

A vara de bambu é indicada para pescadores que além de uma ação refinada, querem ter um equipamento único. Que, sem dúvida, pode ser tratado como uma verdadeira obra de arte.   

Varas ideais para pesca no rio

Nas pescas realizadas em rios o tipo de vara de pesca utilizada varia bastante. Você pode optar por usar a vara de bambu ou a de fibra – que também é utilizada na praia e no mar.

O tamanho desse tipo de vara de pescar precisa ser, em média, três metros. Uma boa opção para tornar a sua pescaria mais fácil e agradável é utilizar o molinete ou a carretilha, que servem para a pescaria que precisa de movimento, além de facilitar os arremessos a curta distância. 

Algumas espécies específicas são capturadas nessa pescaria como, por exemplo, pirapitanga, dourado, tucunaré ou piau.

Não se esqueça que, além de escolher o tipo de vara de pesca ideal para o seu destino, é preciso também sempre ficar de olho na previsão do tempo, na temperatura da água e nas condições do vento para poder garantir um bom dia de pescaria.

Escolhendo a vara de pesca

Para escolher suas varas de pesca de pesca você vai precisar:

•    Verificar o local de sua pescaria e os peixes que se encontram no local;
•    Escolher a linha mais indicada;
•    Decidir se vai pescar com molinete ou carretilha, pois as varas são diferentes

Ao comprar uma vara é importante verificar:

•    A Libragem (lb) da mesma;
•    O tipo de ação da vara (lenta, mediana ou rápida);
•    O peso da isca que a mesma é capaz de arremessar;
•    A resistência de uma vara (medida internacionalmente em libras, que equivale a 453,6g cada).

Conheça as varas de bambu que oferecemos na BoaFibra. 

Assine a nossa
Newsletter